Prever News

Novidades do Prever e artigos relacionados.

Empresários do setor funerário se reúnem para discutir as tendências desse mercado

Empresários do setor funerário se reúnem para discutir as tendências desse mercado
Notícias / mercado

Entre os dias 18 e 21 de novembro, o Sincep realizará o 13º Encontro Nacional de Cemitérios e Crematórios
Da Redação
Cerca de 200 empresários do setor funerário vão se reunir entre os dias 18 e 21 de novembro, em Natal (RN), no encontro anual promovido pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil. Na pauta deste ano, o futuro dos planos funerários e paisagismo nos cemitérios do século XXI, entre outros. O presidente do Sincep, Ercy Soares, afirma que uma tendência no setor, que movimenta R$ 7 bilhões anuais, é a convergência de atuação, ou seja, um mesmo grupo oferecendo soluções completas – cemitério, crematório, plano funerário, funerária. “Outra característica recente é a expansão geográfica dos grupos. Há dez anos, o empresário atuava em um bairro, em uma cidade. Hoje, já temos empresas com atuação em até três estados”, diz Soares.
___________________________________________________

* Mário Fernando Berlingieri, diretor do Sistema Prever Santa Isabel, Presidente do Sindicato das Empresas Funerárias do Estado de São Paulo (Sefesp) e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Diretores Funerários (Abredif), participará desse Encontro como Empresário do setor e como representante do Setor Funerário Brasileiro.
Preencha o formulário

Seja um cliente do PLANO PREVER

O PREVER está aqui para cuidar de tudo, em todos os momentos, de maneira acolhedora e sensível. Você e sua família merecem esse cuidado e tranquilidade.