Prever News

Novidades do Prever e artigos relacionados.

Design transforma caixão em móvel admirável para usar em vida

Design transforma caixão em móvel admirável para usar em vida
Um marceneiro suiço de nome Werber Locher criou um caixão com design totalmente diferente do tradicional. A peça, segundo ele, antes de ser utilizada na finalidade para a qual foi criada, pode se transformar em um moderno armário para a sala de estar.

A ideia foi exibida em uma feira agropecuária de Berna e despertou a curiosidade do público. \"Decidi alugar um estande aqui na feira, pois ela é bastante popular, e não me arrependi\", conta Werner, exibindo ao mesmo tempo recortes de artigos em jornais, publicados recentemente, onde aparecem fotos suas ao lado do caixão-armário. \"A reação da maioria dos visitantes é muito positiva\", reforça.

O ex agente funerário decidiu criar o “berço” como ele mesmo chama, depois da morte do próprio pai. \"Eu olhei seu caixão e não o achei muito bonito. Então pensei como seria construir um que fosse mais estético\", revela o marceneiro. Os modelos tradicionais costumam ser quadrados, pesados, com alças e parafusos laqueados, o \"Cradle\" (berço, em inglês) é cônico, sóbrio, sem garras ou outros detalhes.

\"Quando chegamos ao mundo somos colocados no berço e, quando partimos, também\". Como não tem alças para carregar a peça no cemitério, os familiares precisam utilizar cordas. Na extremidade do caixão, um pequeno furo e o espaço do único parafuso. Graças aos encaixes, como na tampa de um aparelho eletrônico, o caixão é fechado e se transforma em uma peça única.

Prateleiras de vidro podem ser fixadas no caixão por pequenos pinos. No alto, uma lâmpada ilumina os objetos expostos como copos de vinho, que podem ser admirados pela abertura frontal na tampa.

Quando o proprietário morre, as prateleiras podem ser retiradas e também a pequena vitrine. \"Então colocamos nela uma tampa de madeira fornecida por mim, pois os cemitérios suíços não permitem que os caixões contenham peças de vidro\", explica Werner.

Adaptação do texto de Alexander Thoele,
da swissinfo.ch
Preencha o formulário

Seja um cliente do PLANO PREVER

O PREVER está aqui para cuidar de tudo, em todos os momentos, de maneira acolhedora e sensível. Você e sua família merecem esse cuidado e tranquilidade.