Prever News

Novidades do Prever e artigos relacionados.

Projeto de Lei incentiva cremação na cidade de São Paulo

Projeto de Lei incentiva cremação na cidade de São Paulo
O projeto de lei que cria um programa de incentivo à cremação foi sancionado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ainda não há previsão para que entre em vigor, mas a nova lei já foi publicada no Diário Oficial esta semana.

A lei de autoria do vereador Jamil Murad (PcdoB) determina que seja editada e distribuída para todos os necrotérios e unidades hospitalares da cidade, além do serviço funerário.

A cartilha irá incentivar a população a fazer uso do serviço de cremação, substituindo assim o sepultamento. Outros meios adotados para a divulgação da campanha serão a TV, rádio e demais veículos de comunicação.

Conforme anunciado pelo vereador, o serviço irá trazer um benefício ambiental para a cidade. \"Ao contrário do sepultamento, a cremação destrói microorganismos que provocam doenças infecciosas contribuindo para o desaparecimento de epidemias\", disse.

Fonte: Redação SRZD
Preencha o formulário

Seja um cliente do PLANO PREVER

O PREVER está aqui para cuidar de tudo, em todos os momentos, de maneira acolhedora e sensível. Você e sua família merecem esse cuidado e tranquilidade.