Prever News

Novidades do Prever e artigos relacionados.

Funeral de bebê tem homenagem com personagens da Disney

Funeral de bebê tem homenagem com personagens da Disney
O pequeno Bailey Massey sorriu sempre que assistia ao desenho animado com seus personagens preferidos. Esse, aliás, era um dos únicos momentos em que ele sorria. O bebê sofria com uma doença hepática rara.

Logo após o nascimento, Bailey foi diagnosticado com atresia biliar, um problema causado pela obstrução congênita das vias biliares extra-hepáticas. O quadro clínico se inicia após 10 dias de vida com o surgimento de icterícia (cor amarela na pele e olhos), colúria (urina de cor escura) e acolia fecal (fezes de cor esbranquiçadas).

Quando o bebê completou 2 meses, seus pais, os ingleses Simon e Lindsay, receberam a notícia de que Bailey precisaria de um transplante de fígado para sobreviver. Felizmente, o fígado de Simon era compatível com o filho. Mesmo após enfrentar uma cirurgia para doar um pedaço do órgão a Bailey, o resultado não foi bem-sucedido.

Um segundo transplante foi feito. Dessa vez, complicações no sangue impossibilitaram o sucesso da cirurgia. Em uma terceira chance, um fígado de um doador que faleceu foi levado às pressas para Bailey, mas, infelizmente, o bebê não resistiu e morreu durante a cirurgia, aos 9 meses.

Diante de tamanha tragédia, a família decidiu fazer algo especial durante o funeral da criança. Sua mãe Lindsay teve a ideia de fazer uma cerimônia com o tema de desenho para o filho. “Ele teve uma vida curta e passou tanto tempo no hospital, merecia uma homenagem”, disse Lindsay ao jornal britânico Daily Mail.

Como Bailey adorava assistir a desenhos animados e seus personagens preferidos eram Mickey e Minnie, Bob, o Construtor, Pato Donald e Margarida, a mãe sugeriu que todos os familiares se fantasiassem. “Foi uma homenagem ao nosso filho e todos fizeram sua parte. O diretor da funerária disse que nunca tinha visto nada assim antes”, disse Lindsay.

“Apesar de incomum, ficamos felizes de poder ajudar a família a realizar o que queria nesse momento de tanta tristeza”, disse o dono da funerária Frank Hoyland. Muita força para a família!

Fonte: Revista Crescer - Notícias
Preencha o formulário

Seja um cliente do PLANO PREVER

O PREVER está aqui para cuidar de tudo, em todos os momentos, de maneira acolhedora e sensível. Você e sua família merecem esse cuidado e tranquilidade.