Prever News

Novidades do Prever e artigos relacionados.

Exposição \"A arte que dá vida à Morte\" está na Pinacoteca

Exposição \
Estará na Pinacoteca até o próximo dia 16 de fevereiro, a exposição fotográfica “A arte que dá vida à morte\". As 40 imagens dos fotógrafos Rafaela Gabriel e ZéMario, são acompanhadas por textos da jornalista Sônia Pavanelli. O horário para visitação é das 8 às 12 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta e a Pinacoteca fica na antiga Igreja de São Judas, no bairro Nova Jaboticabal.

Realizada pelo Prever Jaboticabal a exposição traz, nas imagens, a materialização dos sentimentos que envolvem a morte. Um olhar incomum para as obras de arte em forma de escultura do Cemitério Municipal ou descobertas na paisagem de cemitérios como o Senhor Bom Jesus, o de Córrego Rico, o de Lusitânia, o das Carmelitas, nas Três Catacumbas e no espaço reservado do Crematório Prever contando com a construção do Complexo Funerário Terra Nossa ao seu redor.

Para captar as emoções, o renomado fotógrafo ZéMario explicou: “a câmera tem que ser uma extensão do seu corpo. Os sentimentos que você tem, as impressões, a curiosidade, o temor, tudo isso tem que ser transmitido pela imagem quando vista por alguém.”

As fotos são complementadas por texto reflexivos e emocionantes da jornalista Sônia Pavanelli que, em 2002, foi parceira de ZéMario na exposição “A arte da última morada”, que retratava o significado dos símbolos adotados em cada obra e em seus detalhes.

\"A abordagem agora coloca a morte questionando a vida. Na verdade, os textos são compostos por perguntas que levam a uma reflexão sobre essa dor da ausência do ente querido. É uma dor indescritível, mas que a arte consegue dar vida, tornar palpável. Tanto a arte encontrada nas esculturas quanto a que é encontrada na plasticidade do olhar artístico dos dois fotógrafos. Por isso a exposição se chama ‘A arte que dá vida à morte’, revela Sônia Pavanelli.
Preencha o formulário

Seja um cliente do PLANO PREVER

O PREVER está aqui para cuidar de tudo, em todos os momentos, de maneira acolhedora e sensível. Você e sua família merecem esse cuidado e tranquilidade.