Prever News

Novidades do Prever e artigos relacionados.

Prever apresenta obra de arte pintada com cinzas de fundadores da Funerária Santa Isabel

Prever apresenta obra de arte pintada com cinzas de fundadores da Funerária Santa Isabel
O Prever de Jaboticabal apresentou à população, no Dia de Finados, no Cemitério de Jaboticabal, um quadro a óleo do artista Paulo Tosta, pintado com cinzas de Mario Berlingieri e Lucia de Oliveira Berlingieri, fundadores da Funerária Santa Isabel de Jaboticabal. O que chamava a atenção inicialmente era a estética da obra. Em seguida, a surpresa ao descobrir como tinha sido feita atraía ainda mais a atenção.

“Deixa de ser uma peça decorativa e mantém a lembrança das pessoas que ele ama e não estão mais próximas dele”, refletiu o empresário Harley Bergo ao contemplar a obra.“É uma maneira toda especial de homenagear não só deixando as cinzas na urna, mas olhando o quadro e lembrando da pessoa. Sempre vai lembrar de quem te faz falta”, opinou o fotógrafo Zé Mário.

O pedido foi feito ao artista Paulo Tosta por Mário Fernando Berlingieri, um dos filhos dos fundadores da empresa. “Foi um trabalho inédito e acatei com todo o respeito.Cada um temo seu pensamento. Não vejo problema nenhum e, como profissional, atendi um pedido e pude realizar o sonho de uma pessoa utilizando as cinzas como um complemento da tinta. É uma forma de lembrar de entes queridos homenageando, essa é a palavra certa, trazendo a lembrança daqueles que sempre gostou e que não estão mais neste mundo”, detalhou Paulo Tosta.

Se você ficou curioso, pode ver a obra no saguão do Prever Jaboticabal, na avenida Bento Vieira, 194.
Preencha o formulário

Seja um cliente do PLANO PREVER

O PREVER está aqui para cuidar de tudo, em todos os momentos, de maneira acolhedora e sensível. Você e sua família merecem esse cuidado e tranquilidade.