Prever News

Novidades do Prever e artigos relacionados.

Selfies chegam aos funerais

Selfies chegam aos funerais
O hábito está se tornando comum fora do Brasil e, mesmo sendo frequente por lá, por atingir os funerais,tem despertado a indignação e revolta de muita gente.

Conhecidas como selfies, as imagens tiradas pelas próprias pessoas em ambientes, eventos ou ações que estão realizando, estão na moda. Todas são feitas para serem postadas em redes sociais, mas o fato de terem chegado aos funerais causa incômodo.

Profissionais da área funerária não acreditam que virará moda aqui no Brasil pelo fato de olharmos a morte com distanciamento e certo ar de sagrado. Mas a desvinculação afetiva unida à valorização tecnológica tem sido uma brecha frequente nos relacionamentos das gerações mais recentes, o que pode levar a atitudes dessa espécie.

Desrespeito? Ausência do senso de ridículo? Inconveniência? Registro póstumo ou sem noção? A resposta depende dos valores de cada um. Mas, que é inusitado e visualmente desconfortável... ah, isso é!


Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução/Selfiesatfunerals.Tumblr.com
Preencha o formulário

Seja um cliente do PLANO PREVER

O PREVER está aqui para cuidar de tudo, em todos os momentos, de maneira acolhedora e sensível. Você e sua família merecem esse cuidado e tranquilidade.