Prever News

Novidades do Prever e artigos relacionados.

R.I.P.: apenas descanse em paz

R.I.P.: apenas descanse em paz
Um novo hábito tem chamado a atenção nas redes sociais aqui no Brasil. Diante do falecimento de alguém, amigos, familiares ou conhecidos postam a sigla R.I.P. como forma de homenagem.

A origem da sigla é do latim e significa \"Requiescat in pace\", em português: \"descanse em paz\". Apesar de originada no latim, RIP ou R.I.P. é um termo de uso comum nos países de língua inglesa, vista com grande frequência escrita nas lápides encontradas nos cemitérios.

Em inglês, a sigla acaba sendo a mesma já que “descanse em paz” é “Rest in peace”, assim como em italiano, obedece à mesma sequência das letras iniciais, “Riposi in pace”.

Se fosse possível uma adaptação livre das iniciais, a utilização em português seria D.E.P (Descanse em Paz). Mas, como linguisticamente a sigla parece ter adotado um caráter universal, RIP ou R.I.P. já vem tomando um espaço grande também aqui no Brasil.

Seja como for, o importante é o desejo que está internalizado na frase que dá origem à sigla: o de que a pessoa que se foi tenha alcançado a paz consciencial para descansar das lutas vividas enquanto esteve por aqui.
Preencha o formulário

Seja um cliente do PLANO PREVER

O PREVER está aqui para cuidar de tudo, em todos os momentos, de maneira acolhedora e sensível. Você e sua família merecem esse cuidado e tranquilidade.