Prever News

Novidades do Prever e artigos relacionados.

Meninas mortas em desabamento em Angra são cremadas no Rio

Meninas mortas em desabamento em Angra são cremadas no Rio
Família esperou saída dos pais do hospital para realizar a cerimônia.
Pai saiu do hospital somente para acompanhar a cremação.

Tássia Thum

Os corpos das irmãs Giovanna e Gabriela, vítimas dos deslizamentos de terra, que ocorreram no réveillon, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, foram cremados neste sábado, dia 30, depois de uma cerimônia de aproximadamente 30 minutos
Cerca de 40 pessoas, entre amigos e familiares, acompanharam a cerimônia no Crematório do Caju, na Zona Portuária Rio.
O pai ainda está internado no hospital. Com muita dificulade para caminhar, o pai das meninas, Marcelo Repetto, deixou a Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio, onde está internado desde a tragédia, para acompanhar a cremação das filhas. Após a cerimônia, Marcelo retornou ao hospital. De acordo com o pai dele, Marcelo deve receber alta na próxima semana.
Marcelo Repetto chegou ao crematório por volta das 11h20 deste sábado (30). Muito emocionado, abraçou a mulher Cláudia, que lhe entregou uma foto das meninas. Juntos os dois choraram abraçados. A mãe, que deixou o hospital esta semana, ainda está com muitos hematomas nas pernas.
A cerimônia, que antecedeu a cremação, foi marcada pela missa de um padre e pela música que o compositor amigo da família Carlinhos Aguiar fez em homenagem a Giovanna e Gabriela.
A família distribuiu um santinho com a foto das meninas, com uma frase de Guimarães Rosa. Na saída, Cláudia, que não quis dar entrevistas, disse aos jornalistas: \"Que vocês mandem muita luz para as minhas filhas\".
As cinzas serão guardadas no sítio da família.
O avô das meninas, que também se chama Marcelo Repetto, disse que as cinzas das netas serão depositadas em duas árvores, que os pais pretendem plantar em homenagem as filhas.
\"Eles vão plantar duas árvores no sítio de nossa família, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Meu filho acredita que através das árvores ele possa continuar falar com a Gabriela e a Giovanna\", disse o avô emocionado.
Com muita saudade das netas, o avô guarda na lembrança o último Natal, que passou com as meninas.
\"Elas era lindas, inteligentes e de muita vivacidade. Lembro do nosso último Natal e só tenho a agradecer a Deus, que mesmo por tão pouco tempo, nos deu essa dádiva de conviver com elas\", contou Marcelo.
Outros dois parentes também morreram .
Cláudia e Marcelo, junto com os tios Ilza e Renato, alugaram uma casa na Praia do Bananal, na Ilha Grande, para passar o réveillon. No momento do deslizamento, Ilza, Renato e as meninas não conseguiram se salvar.
O corpo de Renato Repetto foi enterrado no domingo (3) e o de Ilza, cremado na segunda-feira (4).
Preencha o formulário

Seja um cliente do PLANO PREVER

O PREVER está aqui para cuidar de tudo, em todos os momentos, de maneira acolhedora e sensível. Você e sua família merecem esse cuidado e tranquilidade.