Prever News

Novidades do Prever e artigos relacionados.

Funerária usa redes sociais para divulgar falecimentos

Funerária usa redes sociais para divulgar falecimentos
A agência funerária Ligeiro, em Ponte de Lima, decidiu inovar na forma de divulgar os falecimentos e funerais. “Morre uma pessoa, toca o sino da igreja e toca também o celular”, resumiu o proprietário Luís Ligeiro. “É um sistema mais amigo do ambiente e da carteira dos clientes.”

No fundo a funerária está trocando os panfletos por mensagens no Facebook ou por sms no celular. Através da tecnologia são divulgados o falecimento, a hora do funeral e os agradecimentos e missas posteriores.

A página de Facebook da agência funerária já tem mais de mil seguidores. Além disso, todos os interessados podem solicitar o serviço de informação por mensagem de celular, bastando para isso deixar o respectivo número nos registros da funerária.

”Desta forma, chegamos imediatamente a todos os cantos do mundo, enquanto que sem o Facebook muitas vezes as pessoas só sabiam de um falecimento muito tempo depois», justificou Luís Ligeiro à Agência Lusa.

Segundo o proprietário, os benefícios incluem também a economia: em média, são realizados 180 funerais por ano com a emissão de 60 panfletos por cada um. Com ao avisos virtuais, a funerária pode deixar de produzir mais de 10 mil panfletos por ano.

”Poupamos papel e ajudamos o meio ambiente. Ao mesmo tempo, diminui o custo para a família que tem de arcar com as despesas. Em tempos de crise, toda economia, mesmo que pequena, é importante”, finalizou.
Preencha o formulário

Seja um cliente do PLANO PREVER

O PREVER está aqui para cuidar de tudo, em todos os momentos, de maneira acolhedora e sensível. Você e sua família merecem esse cuidado e tranquilidade.