Prever News

Novidades do Prever e artigos relacionados.

Empresa transforma corpo em líquido

Empresa transforma corpo em líquido
Uma nova técnica está sendo colocada em prática como opção ao tradicional enterro, tão nocivo ao meio ambiente. Trata-se da transformação do corpo em líquido ou até mesmo da secagem do corpo para remoção de poluentes.

Ao lado da cremação – ainda em processo de quebra de tabu no Brasil – as técnicas prometem baixo impacto ambiental e foram avaliadas por membros da Organização Holandesa de Pesquisa Científica.

A hidrólise alcalina, desenvolvida pela empresa Resomation do Reino Unido, dissolve o corpo por meio de aquecimento em uma câmara com água e hidróxido de potássio. Outra empresa britânica, a Cryomation, congela o corpo a - 196º C em nitrogênio líquido, depois drena o líquido a vácuo e remove partes poluentes, como obturações de mercúrio.

A constatação é a de que o enterro tradicional é o processo mais agressivo ao ambiente, cerca de 8 vezes mais que o congelamento.

Fonte: adaptação de texto da Revista Galileu
Preencha o formulário

Seja um cliente do PLANO PREVER

O PREVER está aqui para cuidar de tudo, em todos os momentos, de maneira acolhedora e sensível. Você e sua família merecem esse cuidado e tranquilidade.